Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Thiago Silva cai no Anti Dopping


Exame do brasileiro deu como Amostra "Inconsistente com a urina humana", a confirmação da comissão atlética de Nevada (EUA) saiu ontem.

O Teste Inicial já havia sinalizado a irregularidade, o que fez eles aplicarem um novo teste, confirmando a suspeita inicial. Segundo o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, Thiago ficará suspenso primeiramente até o dia 7 de abril, que será o dia de seu julgamento. Julgamento que lhe poderá dar uma multa, uma suspensão de sua vitória sobre Brandon Vera e mais além, até seu corte de competições.


O lutador assumiu hoje que usou uma substância para adulterar sua urina:

"Eu usei um adulterante de urina para seguir a minha luta com Brandon Vera. Fiz isso na tentativa de alterar os resultados do teste e conscientemente violando as regras da Comissão Atlética de Nevada. Esta foi uma decisão terrível da minha parte e eu vou ser punido. Estou preparado para aceitar este castigo, aprender com ele e seguir em frente. Peço desculpas à comissão, o UFC, Brandon Vera, e os fãs de MMA." 

O brasileiro lutou contra Brandon Vera no UFC 125, saindo vitorioso por Decisão Unânime. Após isso, ele foi cotado para lutar contra Quinton "Rampage" Jackson no UFC 130, porém foi cortado pois seu exame anti dopping não havia sido liberado, pois na época, a Comissão estava investigando seu teste.

Exame de urina da amostra de Thiago produziu um "resultado nulo" que era "incompatível com a urina humana", segundo uma denúncia da NSAC. A amostra foi então testado pela Medicina Esportiva da Investigação e do Laboratório de Ensaio, que é credenciado pelo Agência Mundial de Anti-Doping, que determinou a mesma coisa.

O relatório conclui que Thiago Silva "apresentou um adulterios e / ou substituição de amostra para o teste de urina."

O UFC não se pronunciou sobre o caso, disse somente que vai esperar o resultado do julgamento do dia 7 de Abril.

O que você leitor do Blog acha a respeito disso? será que alguém defenderá a atitude de Thiago junto com este teste?

2 comentários:

Roberto disse...

Quando nós fãs brasileiros achamos que tudo vai bem, acaba dando essas merdas e queimando o nome do Brasil, que ja se encontra sujo no exterior.

Mas acredito que ele não foi o único que tomou essa decisão. Deve ter alguém por trás lá que o obrigou ou incentivou a fraudar o exame pra não perder dinheiro com aquela luta e não duvido que seja norte-americano.

xtrememma disse...

Pois é, realmente essa história do dopping suja muito a carreira de um lutador, ainda mais depois do que o Thiago fez na luta contra o Brandon Vera, dando os tapinhas.

Acho difícil também achar lutador que não use substancias ilegais hoje em dia, e que com certeza é motivado pela equipe como você falou.

Obrigado pelo comentario!

Postar um comentário

Publicidade