Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ricardo Almeida, o "Cachorrão" anuncia sua aposentadoria do MMA.

 
 Surpreendendo a todos os fãs e toda a imprensa,ontem,quarta feira (30-03),o faixa preta do treinador Renzo Gracie, Ricardo Almeida, o Cachorrão, anunciou em seu site oficial sua aposentadoria do MMA.


  "Desde que eu voltei ao MMA, em 2008, fiz oito lutas pelo UFC (5-3).Durante estes 4 anos, foi muito díficil conciliar a vida de lutador com a vida dos cuidados com o meu filho, que foi diagnósticado com autismo, logo depois que assinei o contrato com o UFC. MMA é um ótimo esporte, mas não costuma perdoar aqueles que não entram 100% focados, seria algo perigoso para mim subir mais uma vez no octógono.

   Eu vou continuar sempre apoiando o UFC, seja como fã seja como treinador, gostaria de agradecer ao Dana White e ao Lorenzo Fertitta pela oportunidade e por terem feito o MMA chegar aonde chegou,e também a Joe Silva por ter me dado a oportunidade de competir com os maiores lutadores de artes marciais mistas do mundo.
   Renzo Gracie, Mark Henry, Frankie Edgar e todos meus companheiros de treino, eu jamais conseguiria fazer tudo o que fiz sem vocês.
   E finalmente quero agradecer a minha esposa e meu filho, e a todos meus alunos, tudo que faço é por vocês."  Disse em carta aberta em seu site Ricardo Almeida.

   Ricardo Almeida em 2004 já havia anunciado sua aposentadoria do MMA, após sua vitória no Pride contra Ryo Chonan, Cachorrão havia dito que iria parar de lutar para seguir com sua academia.Em 2008, Ricardo decidiu voltar e assinou contrato com o UFC por 8 lutas em que venceu 5 e perdeu 3.Porém desta vez parece que Almeida está decidido a pendurar as luvas definitivamente do MMA.

  
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade