Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Em vitória polêmica, Leonard Garcia deixa revanche em aberto

Mesmo com a vitória, Leonard mostrou desapontamento com seu gás durante a luta contra Nam Phan. Lutador diz que não aceitará mais lutas com preparação de curto prazo.

Mas apesar da opinião generalizada que ele perdeu todos os rounds e que somente os juízes viram que ele venceu, Garcia disse que sua agressividade venceu no evento do sábado passado, e que se Nam Phan quiser uma revanche, ele estará disposto a faze-la.

"Eu acho que nós dois merecemos uma segunda chance." Disse Garcia ao site americano MMAjunkie.com. "Eu mereço um treinamento completo, e ele merece um treinamento completo, e então nós lutaremos e veremos como ele se dará comigo com o tanque cheio de gás."

Nam Phan acabou com Leonard Garcia
Todos os grandes veículos do MMA deram a vitória ao semi finalista do TUF 12 Nam Phan, por ter sido mais agressivo e desferido golpes mais contundentes. Mas enquanto um dos juízes deram a vitória para Phan, os outros dois foram a favor de Garcia, o que desencadeou uma sessão de vaias no evento, deixando todos no local indignados. O próprio Garcia não acreditou no resultado e criticou a si mesmo por causa da falta de gás.

"Eu senti como se estivesse mantendo uma boa pressão, mas eu não sentia que era suficiente para mim", disse ele. "Eu queria mais. Mas eu não poderia obter mais porque eu estava fora de forma."


Até mesmo o presidente do UFC Dana White ficou indignado com a vitória de Garcia e juntamente com os 30 mil dólares de prêmio de "Luta da Noite", deu o bônus de vitória para Nam Phan.


Depois, Phan e Garcia assistiram a luta dos bastidores e foram cordiais. Garcia, no entanto, pensou que ele ganhou.
Mas não foi isso que os juízes acharam

"O primeiro round foi meu", disse. "Acertei socos mais fortes. Nam acertou talvez 10 ou 11 socos em mim no primeiro round, e eu acertei como 30 ou 40. Minha técnica é um pouco diferente da dele. Eu ia com tudo em cada soco, e ele tenta se manter limpo e dar golpes com menos força.


"O meu estilo parece um pouco mais selvagem, mas eu definitivamente não causei mais danos. No segundo round, ele me pegou. Ele me acertou com um chute lateral na minha costela, o que tirou totalmente o meu gás. Me lembro que quando acabou o round tentei sentar, mas não havia sentado. Eu não ia a lugar nenhum. "

Enquanto ele acredita que os juízes fizeram o certo ao dar a vitória a ele, ele está ansioso para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o resultado da luta com Nam Phan mais uma vez.
"Eu ofereci a revanche na TV - Eu estou oferecendo agora", disse ele. "Eu não sei o que o UFC vai fazer com ele, mas eu estou dizendo publicamente que: Isso é o que eu quero que seja a minha próxima luta. Se não for ele, o vencedor de George Roop vs Mark Hominick porque eu também tenho assuntos pendentes com eles. "


E você, leitor do Xtreme MMA? Achou que Leonard Garcia realmente ganhou? Ou assim como nós achou que foi "garfo"? Comente, opine, sua participação é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade