O peso-pesado do UFC, Roy Nelson diz que da próxima vez ira reconsiderar sua posição em aceitar lutar em condições adversas.
Nelson que perdeu recentemente para Frank Mir no UFC130, recebeu muitas críticas sobre seu desempenho, mas precisamente sobre sua forma física, que nunca foi das mellhores diga-se de passagem, porém especialmente nesta luta Nelson pareceu estar muito cansado, totalmente sem gás logo no primeiro round.
Nelson explicou que entrou no octógono doente, sendo posteriormente diagnósticado com pneumonia.Mesmo não estando 100% para a luta Nelson resolveu subir ao octógono, já que acaso tivesse desistido teria que esperar muito para uma próxima luta. Em entrevista ao site mmafighting.com , Nelson deu explicações mais detalhadas :
"Eu sabia que não estava 100%, mas o show tinha que continuar, porque somos pagos pra isso, pra dar entretenimento as pessoas" explicou Nelson .
Dana White,que chegou a criticar abertamente as condições físicas de Nelson, quando o mesmo disse que a questão da obesidade é engraçada apenas na hora, pois depois perde a graça, chegou até indicar um nutricionista à Nelson, mas Nelson reiterou a questão de se tratar com o nutricionista indicado por Dana, alegando que já tem um acompanhamento de sua equipe.
Nelson reforçou a idéia de que não estava em condições de lutar, e disse que vai adotar a postura da maioria dos lutadores, que quando tem uma lesão ou não estão em ótimas condições, não aceitam lutar, reúnem a imprensa e pedem desculpa, Nelson deu o exemplo de Rashad Evans.
"Depois de tudo, a derrota fica lá no teu cartel, e a sua moral com a organização cai,não vale a pena, eu tenho que tratar isto como um negócio, assim como Rashad Evans. A única coisa que pode ser dita sobre mim é que sou apenas um lutador e eu amo lutar" Disse Nelson sobre a decisão de ter aceitado lutar com Mir, mesmo doente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário