Ben Henderson derrotou Mark Bocek, os dois fizeram uma luta franca,porém Henderson buscou muito mais o nocaute, enquanto Bocek tentava levar Henderson ao chão, e quando de pé sempre buscando o clinch, pressionando o adversário na grade.Ben Henderson venceu a luta por decisão unânime (30-27).
Lyoto venceu sua luta de forma impressionante, ganhando o prêmio de nocaute da noite.Lyoto vinha pressionado e precisava da vitória de qualquer jeito, se não ficaria ameaçado no Ultimate. Mas parece que toda a pressão nem passou perto de Lyoto. Depois de um morno primeiro round entre os dois, quando o segundo se encaminhava para o mesmo panorama, Lyoto surpreendeu Randy Couture com um lindo chute no rosto, em que ele ameaçou com a perna esquerda e chutou com a direita, não dando chances para Couture, que chegou a perder um dente.Esta foi a última luta da lenda do MMA Randy Couture.
Vladmir Matyushenko nem sequer deu chances para Jason Brillz, e logo no começo do primeiro round, lançou um direto de direita e fez com que Brillz caísse, Vladmir chegou a montar e desferir algumas marteladas, fazendo com que a luta fosse imterrompida pelo árbitro.
José Aldo entrou como favorito, e com grande probabilidade de um nocaute fulminante, com certeza é o que se espera de um campeão tão convincente e violento da forma que Aldo é. Mas não foi o que aconteceu. Não se pode criticar somente Aldo pelo jogo porque Hominick foi um verdadeiro guerreiro durante os 5 rounds, em que sobreviveu a todos aos violentos socos e cotoveladas de seu adversário, conseguindo até ganhar dominar o quinto round. Aldo sabia do poder de strike de Hominick e começou tentando levar a luta para o chão, o que pode ter o feito cansar durante a luta. Porém nos primeiros rounds ele quedava o canadense com facilidade, e isso foi determinante para sua vitória. No decorrer da luta Aldo acertou uma cotovelada na testa de Hominick o que formou praticamente uma segunda cabeça na testa do canadense, que ao final da luta estava realmente machucado no rosto inteiro.
Georges St Pierre acabou com a sequência de 15 vitórias seguidas de Jake Shields, e mais uma vez conseguiu defender seu cinturão, para a alegria dos mais de 55,000 canadenses que o prestigiavam.A luta por parte de Georges foi pragmática, sempre com muita técnica, lançando diretos na meia distância, chutes rodados, apesar de ter conseguido uma vitória por decisão unânime, a luta não foi tão fácil assim para o campeão, Jake Shields deu muito trabalho a GSP, o americano o-deixou muito machucado, seu nariz apartir do quarto round sangrando muito e seu olho esquerdo fechado.No último round Shields partiu pro tudo ou nada, consciente que para ele só uma finalização ou um nocaute lhe serviria, mas GSP não deu margens para o feito e levou a luta para o chão e depois no clinch para que não sofresse nenhuma surpresa.Logo depois da luta St Pierre se revelou surpreso pelo poder de strike de Shields: "Eu acho que no segundo round eu me machuquei pra valer, apartir dalí não consegui mais enxergar com meu olho esquerdo, você viu o que ele fez, ele fechou meu olho eu preciso ir ao hospital,só enxergo um borrão" respondeu a Joe Rogan ainda no octógono, GSP aproveitou ainda para pedir desculpas aos fãs por não ter conseguido finalizar ou nocautear Shields.Joe Rogan ainda aproveitou e perguntou ao campeão se a ele interessaria uma super-luta contra o campeão dos médios Anderson Silva, o canadense desconversou e disse que depois de ter lutado por cinco rounds não poderia pensar em nenhuma luta.Confira os resultados e prêmios das lutas do UFC129
CARD PRINCIPAL
-Georges St-Pierre derrotou. Jake Shields por decisão unânime (50-45, 48-47, 48-47)
-Jose Aldo derrotou Mark Hominick por decisão unânime (48-45, 48-46, 49-46)
-Lyoto Machida derrotou Randy Couture por KO aos 1:05, R2
-Vladdy Matyushenko derrotou Jason Brilz por KO aos :20, R1
-Ben Henderson derrotou Mark Bocek por decisão unânime (30-27 )
LUTAS PRELIMINARES
-Rory MacDonald derrotou Nate Diaz por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
-Jake Ellenberger def. Sean Pierson por KO aos 2:42, R1
LUTAS PRELIMINARES NÃO TELEVISIONADAS
-Claude Patrick derrotou Daniel Roberts por decisão unânime (29-28 )
-Ivan Menjivar derrotou Charlie Valencia por KO técnico aos 1:30, R1
-Jason MacDonald derrotou Ryan Jensen por finalização aos 1:37, R1
-John Makdessi derrotou Kyle Watson por KO aos 1:27, R3
-Pablo Garza derrotou Yves Jabouin por finalização aos 4:31, R1
Nocaute da noite: Lyoto Machida , chute frontal contra Randy Couture
Finalização da noite: Pablo Garza com um triângulo derrotando Yves Jabouin
Luta da noite: Jose Aldo vs Mark Hominick






Nenhum comentário:
Postar um comentário