Toda vez em que o termo "super-luta" é dito, o campeão dos médios do UFC Anderson Silva tem sempre seu nome cogitado.
O homem que tem se mantido invicto no UFC, ao longo de cinco anos, com 14 vitórias consecutivas, com 8 defesas de cinturão (foram 9 lutas, porém contra Travis Lutter no UFC67 ,Lutter estava acima do peso e a luta não valia o cinturão), considerado o melhor lutador do mundo peso-por-peso, já chegou a se aventurar por duas vezes contra dois meio-pesados: James Irvin e o top contender Forrest Griffin, e em ambas ocasiões saiu vencedor.
Depois da vitória arrasadora de Jon Jones contra o brasileiro Shogun no último sábado, todos se perguntavam sobre uma luta entre o novo campeão dos meio-pesados e o campeão dos médios.Bem, parece que está luta jamais sairá da imaginação dos apaixonados por MMA que sonham em ver esta "super-luta".
Anderson está atualmente esperando seu próximo adversário, e o que informou o presidente do UFC Dana White.Dana também revelou que Anderson não tem desejo algum de voltar a lutar entre os meio-pesados e que pretende encerrar sua carreira nos médios.
"Anderson deixou as coisas bem claras pra mim e disse que não vai voltar a lutar nos meio-pesados" Revelou Dana White.
UFC aponta entre duas alternativas para Anderson Silva, enfrentar Okami numa nova disputa de cinturão dos médios, ou então uma "super-luta" contra o campeão dos meio-médios Georges St Pierre, caso o canadense seja capaz de derrotar seu próximo adversário, Jake Shields, pelo UFC129.
Anderson tem vários desafios ainda no UFC, mesmo sem enfrentar Jon Jones.Além de Okami e Georges St Pierre, uma esperada revanche contra Chael Sonnen é muito aguardada entre os fãs de MMA.Isso tudo,é lógico vai depender se o brasileiro se manterá invicto dentro do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário