Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

UFC132 : Análise, fotos e resultados completo .

  Neste sábado (02-07) aconteceu em Las Vegas, na MGM Garden Arena, o melhor evento do UFC no ano, e um dos melhores eventos de toda história do evento.Como luta principal, tínhamos a decisão de cinturão dos pesos galo entre os rivais Dominick Cruz contra o desafiante Urijah Faber. Também no card o retorno de dois grandes lutadores, muito queridos pelos fãs de MMA do mundo todo, na luta co-principal, a volta do nosso Cachorro Louco : Wanderlei Silva, que infelizmente acabou perdendo a luta para Chris Leben, e a volta do sempre polêmico Tito Ortiz, que suspreendeu a todos e finalizou Ryan Bader ainda no R1. Outro brasileiro também presente no card do evento, só que no card-preliminar, era Rafael dos Anjos, que venceu George Sotiropoulos com um belo nocaute. Muitas das lutas preliminares poderiam estar com toda certeza no card-principal devido a qualidade dos lutadores, o destaque das lutas preliminares vai para Melvin Guillard e Shane Roller, esta que foi vencida por Guillard após um joelhada voadora fantástica e um ground and pound arrasador. Com certeza este UFC132 vai ficar marcado por ser um dos melhores eventos de MMA já visto.
   Então você leitor do XTREME-MMA  acompanha agora a análise especial feita para você das lutas do card principal agora :




    Primeira luta do card principal entre Condit e Kim , logo no começo o koreano começou agressivo, indo pra cima, tentando acertar um chute alto que passa muito perto da cabeça de Condit, que logo após vai para o single-leg e derruba Kim, a luta logo volta a ficar em pé, e surpreendentemente Condit acerta um joelhada voadora em Kim que conecta em cheio e o koreano cai sentado apoiado na grade, Condit vai com tudo para cima no ground and pound, acertando ainda vários socos no rosto de Kim, até que com uma certa demora o árbitro imterrompesse a luta e decretasse a vitória ao "The Natural Born Killer" Carlos Condit, que na entrevista após a luta, pediu a Joe Silva e Dana White o title shot da categoria dos meio-médios. Será que Condit está preparado para enfrentar o poderoso Georges St Pierre?



  Duelo muito esperado, todos esperavam o retorno de Tito Ortiz, que estava com a corda no pescoço dentro do UFC, era sábido que uma nova derrota seria o fim da carreira de Ortiz dentro do UFC  e provavelmente do MMA. A luta começou movimentada, os dois se estudando, quando derrepente Tito acerta um direto em Bader que cai e Tito aproveita a chance e encaixa um guilhotina justissíma, Bader ainda resiste alguns sentidos e dá os três tapas.Tito renasce das cinzas e está de volta, o MMA ensina que nunca pode se duvidar de um grande lutador, mesmo que o tempo tenha se passado Tito ainda merece muito respeito.



   Duelo entre leves, Wiman sabendo que seria muito arriscado trocar com Silver, adota uma estratégia desde o ínicio da luta em quedar Silver e usar seu ground and pound. Como Silver é muito forte e tem baixa estatura, fica muito díficil o quedar, no primeiro round a luta ficou parelha, muito clinch, uma boa defesa de queda por Silver, alguns socos lançados contra Wiman e só. No segundo round finalmente Wiman consegue levar a luta ao chão, e ai sim se sobressai, castigando muito Dennis Silver com seu ground n' pound, muitas cotoveladas no supercílio de Silver, que abre e sangra muito, neste momento a luta talvez devesse ser parada para atendimento médico a Silver, mas a luta prossegue e Wiman vai castigando Silver. No terceiro round Silver veio determinado a nocautear Wiman, e Wiman a quedar novamente Silver. Silver acerta muitos chutes e socos em Wiman, que quase consegue encaixar um guilhotina, mas Silver escapa facilmente, a luta acaba com o ground and pound de Silver, que fica por cima e vai somando pontos, acertando Wiman, até que soasse a campainha e a luta acabasse.Uma luta muito disputada em que quem saísse o vencedor seria justo, mas os juízes deram decisão unânime a Dennis Silver. Muito iritado com a decisão Wiman sai do octógono atropelando tudo, pondo em xeque a decisão dos juízes.



  Após um ano e quatro meses fora do octógono, a tão aguardada volta do sempre querido Wanderlei Silva estava prestes a acontecer. Ao entrar no octógono Wand foi muito ovacionado pela torcida, ele que é um dos mais queridos lutadores do UFC, contra seu fã declarado Chris Leben. A luta começou e Wand foi com tudo pra cima de Leben, no estilo cachorro louco, porém talvez toda essa ansiedade de voltar  a lutar tenha lhe custado a derrota, enquanto estava sendo atacado por Wand, Chris encaixou um diretaço de esquerda que o derrubou, Leben foi com tudo pra cima no ground n' pound e com  um BRUTAL nocaute venceu a luta, Wand teve um apagão momentâneo, e após voltar a si agarrou o árbitro, talvez achando que ainda estivesse lutando. Infelizmente o Wand não conseguiu nem sequer mostrar os resultados de sua recuperação, mas temos certeza de que não é uma derrota que vai apagar tudo o que Wanderlei Silva fez para o esporte. Neste momento devemos apoiar nosso ídolo que faz hoje aniversário, você leitor do XTREME-MMA que possua conta no Twitter, mostre seu apoio ao cachorro louco em seu twitter : @wandfc .




  Enfim a luta mais importante dos pesos-galo no MMA, uma rivalidade antiga entre Faber e Cruz. Esta foi a primeira disputa de cinturão da categoria no UFC. Luta de categoria de peso baixo sempre é muito movimentada, mas esta foi insuperável neste quesito, foi uma verdadeira guerra. Cruz começa se movimentando muito, Faber vai a caça do campeão, que tenta um double leg logo de começo, mas nem chega perto de derrubar Cruz.No fim do R1 Faber encaixa um direto que chega a derubar Cruz que logo se levanta sem dar chances para Faber usar seu ground n' pound. Faber tenta no começo do r2 clinchar Cruz, que é muito rápido e não da chances,Cruz no contra-ataque lança um direto que balança Faber, a luta segue intensa,  um combo de chute baixo e chute alto de Cruz contra Faber faz a galera vibrar, Faber vai pro muay-thai clinch e lança algumas joelhadas. No R3 Faber tenta manter afastado Cruz com um chute frontal, mas Cruz parece ter bateria infinita, e se movimenta muito rápido, dificultando muito para Faber, que leva muitos combos de chute baixo e alto.No R4 Cruz com o combo direto/direto/chute alto vem com tudo pra cima de Faber, mas neste assalto Faber foi melhor, conseguindo um knock-down, e indo pra cima de Cruz tentando acertar seu característico gancho de direita,o round acaba com os dois no clinch.Após saírem do clinch no R5, Faber tenta uma joelhada voadora que acerta o tronco de Cruz, que se recupera bem, respira e vai pra cima novamente de Faber, faltando menos de um minuto o torcida inflama e começa a gritar pelo nome de Faber, que consegue escapar das tentativas de ser quedado por Cruz. Fim do combate e a decisão unânime dos juízes mantém como campeão da categoria peso-galo Dominick Cruz.


 Confira agora os resultados rápidos, de todas as lutas deste UFC132 :

 Evento: UFC132 Cruz vs Faber
 local: Las Vegas NV
 Arena: MGM Garden Arena

 CARD PRINCIPAL:

-Dominick Cruz derrotou Uirjah Faber por decisão unânime (50-45, 49-46, 48-47), R5
-Chris Leben derrotou Wanderlei Silva por KO (socos) aos 0:27, R1
-Dennis Siver derrotou Matt Wiman por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28), R3
-Tito Ortiz derrotou Ryan Bader por finalização (Guilhotina) aos 1:56, R1
-Carlos Condit derrotou Dong Hyun Kim por TKO (socos) aos 2:58, R1


CARD PRELIMINAR:


-Melvin Guillard derrotou Shane Roller por KO (socos) aos 2:12, R1
-Rafael dos Anjos derrotou George Sotiropoulos por KO (soco) aos 0:59, R1

CARD PRELIMINAR: (somente pelo Facebook)


-Brian Bowles derrotou Takeya Mizugaki por deicsão unânime (29-28, 30-27, 30-27), R3
-Aaron Simpson derrotou Brad Tavares por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27), R3
-Anthony Njokuani derrotou Andre Winner por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26), R3
-Jeff Hougland derrotou Donny Walker por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27), R3

BÔNUS DA NOITE:

Luta da noite: Cruz vs Faber
Nocaute da noite: Carlos Condit
Finalização da noite: Tito Ortiz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade