Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

UFC 131 - Análise, Fotos e Resultados



  Ontem rolou o UFC 131, um grande evento promovido pelo UFC, com ótimas lutas, porém com poucas delas terminadas antes do real final delas. Noite frustrante para os brasileiros em que só Junior Cigano salvou a nação, vencendo Shane Carwin e garantindo seu Title Shot contra o campeão Cain Velasquez.

  Vagner Rocha, Demian Maia e Diego Nunes foram ambos derrotados por Decisão Unânime por Donald Cerrone, Mark Muñoz e Kenny Florian, respectivamente.
Confira abaixo a análise do Card Principal.


A luta começou com Cerrone desferindo vários low kicks em Vagner, que procurou as costas de seu adversário e tentou finaliza-lo, sem sucesso. Cerrone continuou desferindo os low kicks em Rocha até o final do Round, com algumas joelhadas e socos de Rocha no meio do caminho, porém o americano terminou o round levando vantagem sobre o brasileiro. O brasileiro volta mancando para o segundo round e deu a brecha que o americano queria. E a luta se passou assim, com algumas quedas tentadas por Rocha e bem defendidas por Cerrone, saindo vitorioso sobre o brasileiro por Decisão Unânime (30-27, 30-27, 30-26).


Demian começa a luta impressionando a todos, indo para a trocação - onde foi muito bem - Com ótima movimentação, sequências e soltando até chute na cabeça de Muñoz, que tentou alguns clinchs sem efeito. Foi só. Maia foi muito bem na trocação, porém para uma surpresa ainda maior, perdeu a luta na sua melhor área: o chão. Muñoz conseguiu várias quedas durante a luta, tentou finalizações, foi para o Ground N' Pound, dominando a luta nos rounds seguintes, no terceiro Round Muñoz foi mais agressivo para finalizar a luta, mas não conseguiu, levando a vitória por Decisão Unânime (29-28, 29-28, 30-27)


A luta começa com tudo, com Herman tentando finalizar Einemo com uma chave, bem defendida por ele, que prensou Herman na grade, com a luta se passando basicamente no Clinch, com ambos desferindo socos, e Herman aplicando algumas joelhadas em Einemo. Quando separados Einemo vai com tudo e consegue uma ótima joelhada, seguida por alguns socos. O round termina assim que Einemo consegue uma queda. A luta volta com Herman indo para cima com alguns chutes frontais e Einemo indo para cima mesmo assim com algumas combinações de socos, o que lhe custou caro pois ao tentar dar um soco, Herman chutou a perna-base de Einemo, o levando ao chão. Era a chance de Herman, que tentou finalizar a luta, sem sucesso. Quando ambos voltam a ficar em pé vão para uma trocação em que ambos acertam ótimos golpes até que Herman acerta Einemo com uma esquerda forte e derruba o Norueguês, desferindo vários socos até o juiz interromper a luta, sendo esse o único nocaute do Card Principal.


Florian começa a luta tentando vários headkicks, correspondido por vários combos de Nunes, nenhum dos dois conseguiram um golpe realmente sólido. O americano então parte para tentar as quedas, que são bem defendidas pelo brasileiro, que ao tentar derrubar o americano foi quedado, porém levantou rapidamente. Ao voltar a luta em pé, Diego consegue umaboa combinação de socos e um low kick forte. O round se seguiu com Kenny Florian persseguindo o brasileiro, que ao final do round ainda conseguiu um ótimo soco que desnorteou o americano. A luta volta com Florian em cima de Nunes, tentando alguns jabs e low kicks internos e quedas ainda bem defendidas pelo brasileiro, que conseguiu uma queda do Clinch e ia partir para cima do americano com tudo, porém o árbitro colocou Kenny em pé.  Passada essa oportunidade, o americano domiu o centro do octagon e a luta consequentemente. No terceiro round o americano se mostrou com mais gás e conseguiu quedar o brasileiro, trabalhando o Ground N' Pound com cotoveladas, ficando nesse jogo até o final da luta, em que os Juízes decretaram vitória de Kenny Florian por Decisão Unânime.(29-28, 29-28, 30-27) e o Brasil não havia vencido nenhuma até então.


A luta mais aguardada e a última esperança do Brasil vencer. Depois de ver a troca de Brock Lesnar por Shane Carwin, Cigano mostrou que não está para brincadeira e com certeza venceria Brock caso a luta fosse com ele. A luta começa com ambos se estudando muito, trocando poucos golpes. Carwin vendo que sua trocação era inferior a de Cigano, tentou a queda, mas o brasileiro mostrou uma excelente defesa de quedas não só nessa hora, mas como na luta toda. Após isso, ambos ainda continuaram se estudando, conscientes do poder um do outro. Cigano domina o centro do octagon e vinha defendendo bem das quedas de Carwin, até que Cigano acerta um soco potente em Carwin, que cai. Aí começa a chuva de socos por parte de cigano, castigando muito Carwin, parecendo que ali estava o fim da luta, porém não na mente do juíz que deixou Carwin apanhando até o final do round.


Carwin volta com o rosto ensanguentado para o segundo round e logo de cara Cigano tenta deixa-lo mais ainda tentando um headkick. Assim como no primeiro round, Cigano domina o centro do octagon e controla a distância com jabs e desferindo alguns low kicks. Carwin consegue acertar alguns socos bem contundentes, porém foi só. O terceiro round foi o mesmo, Cigano administrando sua vitória do primeiro round, lançou até um head kick potentissimo, que inacreditavelmente não derrubou o americano. Para conseguir a vitória de vez Cigano consegue duas quedas, e garante a vitória por pontos, porém no final do round um susto. Ao tentar a terceira queda, Carwin consegue encaixar uma gilhotina no brasileiro, porém para a infelicidade do americano sooa o gongo de final da luta. Cigano vence por Decisão Unânime dos Juízes. (30-27, 30-27, 30-26)

Confira o resultado completo do evento



Card Principal

Junior dos Santos venceu Shane Carwin por Decisão Unânime dos Juízes. (30-27, 30-27, 30-26)

Kenny Florian venceu Diego Nunes por Decisão Unânime dos Juízes. (29-28, 29-28, 30-27)

Mark Munoz venceu Demian Maia por Decisão Unânime dos Juízes. (29-28, 29-28, 30-27)

Dave Herman venceu John-Olav Einemo por Nocaute Ténico aos 3:19 do Segundo Round

Donald Cerrone venceu Vagner Rocha por Decisão Unânime dos Juízes. (30-27, 30-27, 30-26)

Card Preliminar

Sam Stout venceu Yves Edwards por Nocaute aos 3:52 do Primeiro Round

Chris Weidman venceu Jesse Bongfeldt por finalização (Guilhotina) aos 4:54 do Primeiro Round

Krzysztof Soszynski venceu Mike Massenzio por Decisão Unânime dos Juízes. (30-27, 30-26, 30-27)

Nick Ring venceu James Head por finalização (Mata-Leão) aos 3:33 do Terceiro Round

Dustin Poirier venceu Jason Young por Decisão Unânime dos Juízes. (30-27, 30-27, 29-28)

Joey Beltran venceu Aaron Rosa por Nocaute Técnico aos 1:26 do Terceiro Round

Darren Elkins venceu Michihiro Omigawa via unanimous decision (29-28, 29-28, 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade