Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

TUF 13 Finale : Análise, fotos, download e resultados .

   Ontem em Las Vegas, rolou a final da 13ª edição do reality show do UFC, o The Ultimate Fighter.Na disputa pelo título do reality estavam dois representantes de cada time : Ramsey Nijem pelo Team Dos Santos e Tony Fergunson pelo Team Lesnar.
   No card do evento o único brasileiro era Fabio Maldonado, que lutou contra Kile Kingsbury, e infelizmente sofreu seu primeiro revés no UFC, de consolo recebeu o prêmio de luta da noite.Na luta co-principal estavam dois grandes lutadores, com promessa de fazerem uma luta espetacular, Clay Guida vs Pettis, porém não foi isso o que foi visto no combate entre os dois.
Antes de saber o resultado, faça o download do evento Clicando aqui!

Acompanhe a análise das lutas do card principal abaixo:


 Esta luta que contava com dois participantes desta edição do The Ultimate Fighter, ambos são do Team Lesnar, e ambos foram derrotados pelos finalistas. Chris Cope desde o começo  se mostrou mais disposto , mais incisivo, mantendo sempre  o controle do centro do octógono. A Chuck O'Neil só restou se defender e tentar clinchar o tempo todo, mas Cope com seus chutes rodados dificultava a missão de seu oponente.No fim do combate, a impressão que dava é que Cope se presionasse mais , poderia levar O'Neil a lona, porém parece que preferiu não arriscar tudo o que havia feito e administrou bem o terceiro round, conseguindo então sua primeira vitória em um evento do UFC com um 30x27 triplo .



  Único representante brasileiro no card do evento, Maldonado tentava sua segunda vitória no UFC, ele que havia feito sua estréia no UFC em Outubro do ano passado com uma vitória sobre James McSweeney, ontem não teve tanta sorte contra Kyle Kingsbury. O primeiro round começou com Kingsbury prendendo Maldonado no Muay-Thai clinh e aplicando joelhadas diretas na cabeça de Maldonado, mas que foram ótimamente defendidas pelo brazuca. Maldonado apesar de ter um boxe afiadissímo, lutou com a guarda baixa e facilitou a entrada de jabs direto por Kingsbury, porém seu queixo de granito parecia nem sequer sentir os golpes. Maldonado no R2 demonstrou que seu treinamento com os Nogueiras Brothers tem surtido efeito e podemos ver uma defesa muito melhor usando seu Jiu-Jitsu. A luta pegou fogo no R3 Kingsbury sofreu a pressão do boxe de Maldonado, acertando varios diretos, todos esperavam um nocaute do brasileiro, Kingsbury apostou nos chutes baixos , um chegou até a derrubar Fabio no chão.O terceiro round parecia ter sido vencido  pelo Fabio Maldonado , porém Bruce Buffer anunciou que o duelo havia sido ganho por decisão unânime dos juízes, um triplo 29-28. A luta foi muito intensa, ambos receberam elogios de Dana White pelo Twitter, que disse mostrar muito respeito aos dois pela grande luta, a luta ganhou  o prêmio de Luta da noite.



 

  A luta começou com o ritmo devagar, os dois se estudando muito, socos e chutes baixos sem muitas pretensões, até que Herman com um gancho espetacular derrubou Tim Credeur e foi com tudo pra cima, chegando ainda a lançar um soco em Credeur, até que o árbitro imterrompesse o combate. Ed Herman venceu por nocaute técnico no R1.


  






   Apesar de ser a luta co-principal do evento, Anthony Pettis e Clay Guida era a luta mais esperada da noite,muito se esperava desses dois top contenders. Pettis que finalmente faria sua estréia no UFC, ele que era o campeão do WEC, e teria a oportunidade de unificar seu cinturão contra Edgar ou Maynard, teve sua chance de disputa de cinturão adiada, devido a revanche dada a Maynard após o empate na primeira luta e a lesões recentes de ambos. Clay Guida vem numa crescente absurda dentro do evento, um lutador que vai pra cima sempre em seus combates, tinha tudo pra ser a luta da noite, mas não foi. Guida foi muito burocrático, e buscou o tempo todo anular o jogo de Pettis. Colocando sempre pra baixo o combate, Guida foi minando aos poucos seu adversário. Nas poucas chances que teve de lutar em pé, Pettis mostrou o porque é chamado de "SHOWTIME" , com chutes inesperados, chegou a lançar uma voadora em Guida, que passou no vácuo, acaso tivesse acertado poderia ter sido o fim do combate. Guida no R3 botou pra baixo Pettis e permanceu até o fim do combate para ganhar a luta por decisão unânime dos juízes. Guida com esta vitória vê sua chance de disputar o cinturão dos leves muito mais perto, e Pettis talvez tenha sido passado pra trás na corrida pela cinta.

 



  Enfim a luta principal da noite. De um lado Ramsey Nijem do Team Dos Santos, do outro Tony Fergunson do Team Lesnar.Ramsey Nijem um wrestler, talvez tenha apostado na estratégia errada, indo pra trocação, onde Fergunson com certeza é muito melhor e provou isso aos 3:54 ainda do primeiro round, quando lançou um direto de esquerda que derrubou Ramsey, e decretando a vitória do Reality show. Tony Fergunson se consagra junta ao hall de ganhadores do The Ultimate Fighter, junto com grandes nomes da atualidade do UFC como Michael Bisping, Ryan Bader, Forrest Griffin e tantos outros top contenders.Alem de um contrato com o UFC, Tony ainda ganhou 40 mil dólares pelo bônus de Nocaute da Noite.

 
       Confira o resultado completo do card do The Ultimate Fighter 13 Finale:

TUF 13 Finale
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Dia 4 de junho de 2011

- CARD PRINCIPAL
Tony Ferguson venceu Ramsey Nijem por KO aos 3min54s do R1
Clay Guida venceu Anthony Pettis por decisão unânime
Ed Herman venceu Tim Credeu por TKO aos 48s do R1
Kyle Kingsbury venceu Fabio Maldonado por decisão unânime
Chris Cope venceu Chuck O’Neil por decisão unânime





- CARD PRELIMINAR
Jeremy Stephens venceu Daniel Downes por decisão unânime
George Roop venceu Josh Grispi por KO aos 3min14s do R3
Shamar Bailey venceu Ryan McGillivray por decisão unânime
Clay Harvison venceu Justin Edwards por decisão dividida
Scott Jorgensen venceu Ken Stone por KO aos 4min1s do R1
Reuben Duran finalizou Francisco Rivera com um mata-leão aos 1min57s do R3

-Bônus da noite


Finalização da noite: Reuben Duran
KO da noite: Tony Fergunson
Luta da noite: Fabio Maldonado vs Kyle Kingsbury

            
  E chegou ao fim mais uma edição do The Ultimate Fighter, uma edição muito especial para nós brasileiros, já que contou com a presença de Junior Cigano como um dos treinadores.E você leitor do XTREME-MMA acompanhou desde o começo todas as informações sobre o programa.Acaso ainda não tenha assistido todos os episódios, nós disponibilizamos a vocês todos episódios com legenda aqui .E semana que vem tem UFC131, e você é claro acompanha todas as notícias aqui, no seu blog de lutas. OSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade