terça-feira, 10 de maio de 2011
Zuffa anuncia que seguro para seus lutadores do UFC e STRIKEFORCE.
A Zuffa, detentora do direitos do UFC e STRIKEFORCE, anunciou que cobrirá todos os 350 atletas que mantém contrato com a organização, a partir de Junho. A cobertura do seguro vai desde lesões em treinamentos, até mesmo em casos de acidentes.
O pagamento do seguro caso preciso será realizado 100% pela Zuffa, e o lutador não precisará desembolsar nada em caso de sinistro.
Muitas ocasiões anteriores obrigaram lutadores a ficarem de fora de combate devido a acidentes ocorridos fora dos treinamentos, um exemplo foi o ex-campeão dos pesados do UFC, Frank Mir, que sofreu um acidente de moto, e ficou dois anos sem poder lutar devido a lesões geradas pelo acidente.O propietário da ZUFFA e do UFC Lorenzo Fertitta comentou sobre esse fato:
"não é somente nos treinamentos que ocorrem lesões, são lutadores mas, a cobertura vai além dos treinos, cobrindo qualquer tipo de acidente, eles podem escorregar no gelo e machucar o tornozelo, e terão cobertura do seguro, podem se envolver em acidente automobílistico, e serão cobertos também." comentou Lorenzo na coletiva de imprensa.
"A cobertura vai até o momento em que tiverem contrato conosco" complementou Lorenzo Ferttita.
Com a notícia do seguro dado aos lutadores, a Zuffa mostra-se cada vez mais audaciosa e preocupada com seus lutadores, sabedora de que são eles que proporcionam o espetáculo e consequentemente são eles que fazem a Zuffa lucrar, isso é vantajoso para toda a classe, que agora tem uma segurança a mais e poderão elevar o nível de treinamento, sem precisar se preocupar se acaso se lesionar e ter que ficar fora de combate por algum tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário