Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Resultados do UFC 129

   Pois bem, o tão aguardado e tido como o maior evento do UFC na história, em termos de audiência foi realmente um sucesso.Mais de 55,000 pessoas acompanharam na Rogers Arena as emocionantes lutas do UFC129.Desde as preliminares até as lutas principais,tivemos combates muito movimentados, nocautes, finalizações, em uma noite em que os brasileiros Jose Aldo e Lyoto Machida fizeram bonito e venceram bem suas lutas.



  Ben Henderson derrotou Mark Bocek, os dois fizeram uma luta franca,porém Henderson buscou muito mais o nocaute, enquanto Bocek tentava levar Henderson ao chão, e quando de pé sempre buscando o clinch, pressionando o adversário na grade.Ben Henderson venceu a luta por decisão unânime (30-27).


    Lyoto venceu sua luta de forma impressionante, ganhando o prêmio de nocaute da noite.Lyoto vinha pressionado e precisava da vitória de qualquer jeito, se não ficaria ameaçado no Ultimate. Mas parece que toda a pressão nem passou perto de Lyoto. Depois de um morno primeiro round entre os dois, quando o segundo se encaminhava para o mesmo panorama, Lyoto surpreendeu Randy Couture com um lindo chute no rosto, em que ele ameaçou com a perna esquerda e chutou com a direita, não dando chances para Couture, que chegou a  perder um dente.Esta foi a última luta da lenda do MMA Randy Couture.


  Vladmir Matyushenko nem sequer deu chances para Jason Brillz, e logo no começo do primeiro round, lançou um direto de direita e  fez com que Brillz caísse, Vladmir chegou a montar e desferir algumas marteladas, fazendo com que a luta fosse imterrompida pelo árbitro.


  José Aldo entrou como favorito, e com grande probabilidade de um nocaute fulminante, com certeza é o que se espera de um campeão tão convincente e violento da forma que Aldo é. Mas não foi o que aconteceu. Não se pode criticar somente Aldo pelo jogo porque Hominick foi um verdadeiro guerreiro durante os 5 rounds, em que sobreviveu a todos aos violentos socos e cotoveladas de seu adversário, conseguindo até ganhar dominar o quinto round. Aldo sabia do poder de strike de Hominick e começou tentando levar a luta para o chão, o que pode ter o feito cansar durante a luta. Porém nos primeiros rounds ele quedava o canadense com facilidade, e isso foi determinante para sua  vitória. No decorrer da luta Aldo acertou uma cotovelada na testa de Hominick o que formou praticamente uma segunda cabeça na testa do canadense, que ao final da luta estava realmente machucado no rosto inteiro.




  Georges St Pierre acabou com a sequência de 15 vitórias seguidas de Jake Shields, e mais uma vez conseguiu defender seu cinturão, para a alegria dos mais de 55,000 canadenses que o prestigiavam.A luta por parte de Georges foi pragmática, sempre com muita técnica, lançando diretos na meia distância, chutes rodados, apesar de ter conseguido uma vitória por decisão unânime, a luta não foi tão fácil assim para o campeão, Jake Shields deu muito trabalho a GSP, o americano o-deixou muito machucado, seu nariz apartir do quarto round sangrando muito e seu olho esquerdo fechado.No último round Shields partiu pro tudo ou nada, consciente que para ele só uma finalização ou um nocaute lhe serviria, mas GSP não deu margens para o feito e levou a luta para o chão e depois no clinch para que não sofresse nenhuma surpresa.Logo depois da luta St Pierre se revelou surpreso pelo poder de strike de Shields: "Eu acho que no segundo round eu me machuquei pra valer, apartir dalí não consegui mais enxergar com meu olho esquerdo, você viu o que ele fez, ele fechou meu olho eu preciso ir ao hospital,só enxergo um borrão" respondeu a Joe Rogan ainda no octógono, GSP aproveitou ainda para pedir desculpas aos fãs por não ter conseguido finalizar ou nocautear Shields.Joe Rogan ainda aproveitou e perguntou ao campeão se a ele interessaria uma super-luta contra o campeão dos médios Anderson Silva, o canadense desconversou e disse que depois de ter lutado por cinco rounds não poderia pensar em nenhuma luta.

  Confira os resultados e prêmios das lutas do UFC129

 CARD PRINCIPAL
 -Georges St-Pierre derrotou. Jake Shields por decisão unânime (50-45, 48-47, 48-47)
-Jose Aldo derrotou  Mark Hominick por decisão unânime (48-45, 48-46, 49-46)
-Lyoto Machida derrotou Randy Couture por KO aos 1:05, R2
-Vladdy Matyushenko derrotou Jason Brilz por KO aos :20, R1
-Ben Henderson derrotou Mark Bocek por decisão unânime (30-27 )


LUTAS PRELIMINARES
  -Rory MacDonald derrotou Nate Diaz por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
-Jake Ellenberger def. Sean Pierson por KO aos 2:42, R1

 LUTAS PRELIMINARES NÃO TELEVISIONADAS
 -Claude Patrick derrotou Daniel Roberts por decisão unânime (29-28 )
-Ivan Menjivar derrotou Charlie Valencia por KO técnico aos 1:30, R1
-Jason MacDonald derrotou Ryan Jensen por finalização aos 1:37, R1
-John Makdessi derrotou Kyle Watson por KO aos 1:27, R3
-Pablo Garza derrotou Yves Jabouin por finalização aos 4:31, R1

Nocaute da noite: Lyoto Machida , chute frontal contra Randy Couture
Finalização da noite: Pablo Garza com um triângulo derrotando Yves Jabouin
Luta da noite: Jose Aldo vs Mark Hominick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade