Após defender com êxito mais uma vez o cinturão dos médios, derrotando o atual número #1 da categoria Jack Shields, após varrer toda categoria dos meio-médios, todos se perguntam sobre o futuro de Georges St Pierre. Subir para a categoria dos médios seria a solução mais viável, já que não haveria nenhum adversário capaz de fazer frente ao canadense.
Não havia. Porém com a compra do Strikeforce pelo UFC, o sempre polêmico campeão dos meio-médios do Strikeforce Nick Diaz aparece como candidato a derrotar o melhor lutador peso-por-peso do mundo.
Diaz vem de dez vitórias seguidas, incluindo lutas contra lutadores de peso diferente.O presidente do UFC Dana White acena como possível uma luta entre os dois campeões dos maiores eventos de MMA na atualidade.
"Eu acho que eu posso fazer o que eu quiser se realmente eu quiser fazer, é a luta que todos pedem, mas temos um contrato com a Showtime, e Nick tem contrato com o Showtime, não sei como seria acordada esta luta, mas é uma luta interessante" comentou Dana sobre a possível luta.
O líder de treinamento de St Pierre e amigo pessoal Firas Zahabi admite que uma luta entre seu púpilo e Nick Diaz seria bem-vinda e Georges St Pierre vê este desafio com muito entusiasmo:
"Georges nunca enfrentou um cara como Nick, com o estilo de ataque dele, ele é um cara duro de verdade, tem um longo alcance e sabe muito bem como usar isso, é muito experiente e tambem é um campeão." comentou Zahabi.
Perguntado sobre se prefere que Georges suba de categoria ou enfrente Nick Diaz, Zahabi diz que ambas opções são boas para seu aluno, e deixa isso para o própio Georges St Pierre decidir, junto com o UFC.
"Eu acho que as duas opções são boas, agora acabos a luta do ufc129, ainda é cedo pra se pensar sobre o próximo passo, agora é hora de refletir, se acalmar e tentar a voltar a rotina.Depois claro, sentaremos e discutiremos com Georges , seu staff e UFC seu destino." disse Zahabi . "
Georges St Pierre ainda não se pronunciou sobre seu futuro, mas deixou claro que subir de categoria nesta altura da carreira não é a opção que mais lhe agrada, e talvez enfrentar seu último desafio na categoria dos médios: The Stockton badboy Nick Diaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário