Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mundo da luta comenta sobre a compra do Strikeforce pelo UFC

A compra do Strikeforce pelo UFC causou muita surpresa, expectativas e polêmicas entre nós. Isso não foi diferente entre os lutadores do Strikeforce, uns mostraram surpresa, outros raiva, outros ficam ansiosos e por ai vai.


Dana White, presidente do UFC comentou sobre o assunto de monopólio do MMA.

"Há e sempre vai haver concorrência. Há toneladas de eventos que acontecem todos os finais de semana no mundo todo. O que estamos fazendo é continuar a expandir, crescer neste esporte e crescer neste negócio. Precisamos de mais lutadores. À medida que vamos fazer todos os eventos que estamos fazendo aqui nos Estados Unidos, que começam a nos levar a novos mercados, precisamos de mais caras. Essa compra não é sobre concorrência, é sobre o crescimento do esporte."

O atual campeão dos Pesados do Strikeforce, Alistair Overeem, mostrou-se animado com a aquisição do UFC:

"Fiquei chocado quando li isso, mas eu estou muito animado. É uma virada muito grande no mundo do MMA, e no mundo das lutas de um modo geral. Mas sim, meu primeiro pensamento é que estou animado. Foi uma grande surpresa para mim e para todos. Eles fizeram um trabalho muito bom para manter esse grande segredo. Eu não vi ou ouvi sobre isso em lugar nenhum."

O ex campeão do UFC, Josh Barnett, que recentemente havia tido uma troca de farpas com Dana White, disse que é hora de eles fazerem as pazes e ele poder mostrar seu valor como lutador.

Barnett quer fazer as pazes com Dana White
"As coisas mudaram. Isso é importante e coisas grandes podem acontecer a partir de agora, e eu quero fazer parte disso, o melhor que eu posso fazer é ser o melhor lutador que eu possa ser. Eu não estou aqui para fazer disso uma vingança pessoal ou uma sentença contra Dana, especialmente em relação à negócios." disse em entrevista ao site americano Sherdog. 

 "Se ele me odeia, ele me odeia, mas ele sabe o valor que eu posso trazer como lutador. Eu acho que isso vai falar por mim, e quer saber? Eu não odeio o Dana, e se ele vir a ser o meu patrão, eu farei negócios com ele tranquilamente e farei o melhor que eu puder. 

Já o brasileiro Fabrício Werdum, que chocou a todos ao vencer a lenda russa Fedor Emelianenko, admitiu que o UFC é o melhor evento do mundo. 

" O Srtikeforce estava vindo com muita força, mas não adianta, o UFC é o melhor do mundo, é uma marca muito mais forte. Tem que se unir com os melhores. Agora pode falar né? O Joe Silva (Matchmaker do UFC) já tinha vindo falar comigo sobre isso. Ele queria que quando eu estivesse livre, viesse falar com ele para negociarmos, mas agora estamos na mesma casa de novo."

A lenda Dan Henderson, recém coroado campeão dos Meio Pesados do Strikeforce, mostrou-se chocado com a compra:

Hendo ficou surpreso com a venda do Strikeforce
"É um pouco chocante. Eu não tinha idéia, eu sei que existiam rumores há seis meses, mas fiquei bastante chocado. Eu não sei o que eu acho sobre isso, eu não sei se necessariamente, isso será o melhor para o esporte" disse em entrevista ao site americano MMAWeekly . "Eu não tinha planos de sair, mas eu não sei quanto isso vai afetar esses planos, mas eu tenho mais uma luta no meu contrato e vamos ver o que acontece." finalizou.

Paul Daley mostrou irritação e foi o único lutador por enquanto a claramente criticar a venda do Strikeforce para a Zuffa.

"Negócios como de costume, e se eu não quiser lutar pela Zuffa ou pelo Dana White? Dana White proíbe que eu vá para o UFC, depois compra o Strikeforce, e pensa que eu ainda vou facilmente fazer uma das lutas mais esperadas do ano, contra Diaz e sem dúvidas fazer dinheiro para eles?" Disse o britânico  ao site americano The Underground." Sinceramente não sei o que vou fazer agora... Lutar pelo Strikeforce, ser campeão do Strikeforce e encher os bolsos do Dana White, ou lutar aqui aqui no Reino Unido pela BAMMA, que tenho meus fãs, família e mídia para me apoiar?"

E você leitor do blog, acha que o UFC vai monopolizar o MMA? acha que a compra promovida pela ZUFFA vai ajudar ou atrapalhar o crescimento do esporte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade