Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brandon Vera fora do UFC


Após 3 derrotas consecutivas no evento, "The Truth" teve o "Strike 3" no UFC 125: Resolution. Ele teve sua liberação do contrato com a Zuffa hoje cedo.

O americano, cuja meta em 2008 era unificar os titulos dos Pesados e Meio-Pesados, viu sua carreira cair após uma bagunçada disputa contratual, e logo após perder por Decisão Unânime para o ex campeão da categoria Tim Sylvia.

A luta iria decidir quem lutaria contra Minotauro Nogueira para o título interino dos Pesados, mas, com a derrota, a primeira da carreira, Brandon foi mandado para o final da fila para uma disputa de título. O que não significou que foi uma tarefa fácil, já que sua próxima luta foi contra Fabrício Werdum no UFC 85. "A Verdade" (The Truth em inglês) é que esta não foi uma boa luta para Vera, em que acabou nocauteado no Primeiro Round.

Com as derrotas, o americano decidiu perder peso e se aventurar nos Meio-Pesados, onde começou bem com vitórias sobre Reese Andy e Michael Patt e mesmo com uma derrota por Decisão Dividida para Keith Jardine onde continuou embalado pela vitória sobre Krzysztof Soszynski, porém todo o embalo foi por água abaixo com derrota por Decisão Unânime para Randy Couture, mesmo sendo uma Decisão contestada.

As duas derrotas seguintes foram as duas últimas dentro do Octagon do UFC, uma para Jon Jones por Nocaute Técnico e esta última para o brazuca Thiago Silva, em que foi dominado a luta inteira, perdendo por Decisão Unânime.

Restará a Brandon Vera agora lutar nos eventos menores para ver se consegue uma nova chance no Ultimate, ou então quem sabe pinta uma vaga reserva para ele no GP dos Pesados do Strikeforce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade