Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Finalmente! UFC oficializado no Brasil!


A coletiva no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, oficializou de vez o que muitos esperavam: O retorno do UFC ao Brasil depois de 13 anos!
A coletiva contou com os presidentes Dana White e Lorenzo Fertitta, e os lutadores Maurício Shogun, Vitor Belfort, Anderson Silva, José Aldo e a lenda Royce Gracie.

O UFC RIO, como será chamado, descartando os números como é de praxe, já tem data marcada: dia 27 de agosto de 2011, na HSBC Arena, no bairro da Barra da Tijuca.

Uma das suspresas foi que Royce Gracie, de 44 anos, poderá lutar no evento. Royce é considerado uma lenda do esporte, com 3 títulos do UFC, incluindo o UFC 1, em que ele lutou 4 vezes na mesma noite. Mas ainda não é confirmado nenhum lutador no evento, já que isso depende dos resultados dos outros combates que ocorrerão durante o ano.

Os lutadores comentaram do preconceito que sofreram no começo da carreira, Gracie, disse que “não fumo, não bebo e nunca briguei na rua. E sou lutador profissional. A luta ensina autorrespeito, disciplina. É um ótimo esporte para crianças”.

Belfort ainda disse que pessoas associam o esporte à violência, "Muitos já me perguntaram "Pô, se encostassem no seu carro o que você ia fazer?" se encostam no carro do Masaropi ele tem que sair e começar a cantar?" (risos)

De acordo com Dana White, “o impacto econômico que trazemos para as cidades varia de 15 milhões de dólares a 50 milhões de dólares. Então, o evento será muito positivo para o Rio". Uma noite de UFC pode render até 75 milhões de reais.
 

O presidente completou dizendo que o retorno do UFC ao Brasil faz parte de uma estratégia de expansão internacional do evento, que mira países emergentes como Brasil, Índia e China. A visibilidade do Rio devido à proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos contribuiu para que o Brasil passasse à frente nessa lista.

Confira muito mais sobre a conferência de ontem aqui no seu blog de lutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade