Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rampage x Machida: justo ou não?



O Resultado pode não ter sido justo, mas pela primeira vez, o problema não foi a decisão dos juízes, pois eles estavam seguindo as regras que foram instruídos a seguir.
Após dois rounds, Machida partiu para cima, quedou, buscou a finalização, desferiu socos, tentou acabar com a luta. Fez em um round muito mais que Rampage fez em dois. Mas segundo as regras do jogo, você não pode ganhar um combate de três rounds se ganhar apenas um deles.
Se Rampage tivesse feito metade do que lyoto fez nos dois primeiros rounds de luta, não haveriam discussões. Mas a sua vantagem era quase imperceptível, baseada em andar para frente e buscar algumas quedas, ou seja, o total do combate que pesou a favor dele.
A luta, como qualquer esporte, tem o objetivo de definir qual o melhor. Quando o objetivo não é atingido, seja por burocracia, erro, mal caráter, preferência de nacionalidade, enfim, qualquer objetivo que seja, eu, você, os fãs têem o direito de tomar suas decisões, e critica-las se não concordar (é claro que sem o fanatismo). Foi uma vitória de Jackson? Sem dúvidas. Foi provado que ele é melhor lutador que Lyoto? Não acho. Todos viram a mesma luta que os juízes. O resultado que eles ofereceram não é necessariamente o que temos que aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade