O brasileiro sofreu uma lesão que pode tirá-lo fora de sua defesa do título, contra o Josh Grispi no Dia de Ano Novo no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Aldo sofreu uma lesão no disco cervical, confirmada pelo seu técnico André Pederneiras, segundo ele, o médico mandou parar com os treinamentos por um mês, para poder iniciar a reabilitação.
Aldo é amplamente considerado o melhor peso pena do mundo, e também um dos melhores peso-por-peso. O brasileiro tem acabado com a sua categoria desde que entrou na World Extreme Cagefighting (WEC) com o seu modo destruidor de atuar, com golpes fortissimos e contundentes. Depois de nocautear todos os seus 5 primeiros oponentes, o lutador de 24 anos derrotado somente uma vez na carreira passou pelo campeão Mike Thomas Brown, conquistando seu cinturão.
Aldo Nocauteando Gamburian no WEC 51 |
Após a conquista, Aldo defendeu o título duas vezes contra Urijah Faber destruindo e ganhando por decisão Unânime, e nocauteando o judoca Manny Gamburyan em sua ultima luta, no WEC 51.
Assim como "Junior", Grispi só foi superado uma vez em sua carreira profissional. o lutador de 22 anos com o cartel 4-0 no WEC fez boas lutas contra Mark Hominick e o ex-peso leve do UFC Jens Pulver. Um rapido lutador, nocuteou ou finalizou 13 dos seus 14 adversarios vencidos. Sua única derrota ocorreu em 2006, em sua quinta luta.
Depois que foi anunciado em outubro que o WEC se fundiria com o UFC em 2011, soube-se que Aldo poderia defender o seu recém-batizado título do UFC no dia de Ano Novo contra Grispi. No UFC 123 em 20 de novembro, Aldo foi apresentado formalmente com o seu novo cinturão do UFC. No entanto, parece que os fãs terão que esperar um pouco mais para o ver defendendo seu título dentro da gaiola do UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário